Na noite desta quarta-feira (23/2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) falou sobre a morte da cantora Paulinha Abelha, vocalista da tradicional banda de forró Calcinha Preta. “Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta”, disse Bolsonaro.
Em poucas palavras, o chefe do executivo expressou pesar e desejou conforto aos familiares da estrela do forró eletrônico. Veja:
- Nosso forró sente hoje uma grande perda com o passamento da cantora Paulinha Abelha, um dos grandes nomes da lendária banda Calcinha Preta. Nossos votos de pesar e solidariedade aos familiares, amigos e fãs da cantora. Que Deus conforte o coração de todos com seu infinito amor!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 24, 2022
Paulinha faleceu nesta quarta, aos 43 anos, após mais de 10 dias internada. Inicialmente, ela foi levada ao hospital por causa de complicações renais, que acabou evoluindo para uma infecção neurológica. Ela estava em coma, mas amigos, familiares e fãs tinham esperança que ela se recuperasse.
Grandes nomes da música brasileira atual, influencers, apresentadores e personalidades lamentaram a morte da cantora nordestina que embalou gerações com sua voz em músicas como “abra o meu coração”, “me ensina a namorar” e “louca por ti”. Ao lado do grupo Calcinha Preta, ela se tornou uma grande representante do forró, em atividade desde 1990.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos
- Diversão e Arte Em 4 meses, Calcinha Preta perdeu dois vocalistas; um deles foi assassinado
- Diversão e Arte "Comprometimento multissistêmico": Nota médica indica causa da morte de Paulinha
- Diversão e Arte Cantores e famosos lamentam morte de Paulinha Abelha: ‘voz incomparável’
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.