Paulinha Abelha contou com orações e desejos de melhoras de milhares de brasileiros nos últimos 12 dias em que esteve internada em um hospital de Aracaju. Às 19h26 desta quarta-feira (23/2), contudo, a artista não resistiu e morreu por conta de um quadro de comprometimento multissistêmico.
O quadro foi causado, segundo a nota, por um agravamento de lesões neurológicas na cantora. Com a piora do caso, foi constatado a morte encefálica.
Leia a nota na íntegra:
“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.
Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou (a) hipótese após exames clínicos e complementares específicos.
Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia”.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.