A informação foi revelada pelo portal de notícias Deadline de que oito das 23 categorias do Oscar 2022 não farão parte da transmissão ao vivo, e os prêmios serão entregues uma hora antes do evento. Trilha sonora original e as categorias de curtas estão entre as afetadas. Os prêmios dessas categorias serão entregues uma hora antes da cerimônia ao vivo.
No intuito de aumentar a audiência da premiação, os produtores do Oscar decidiram não transmitir ao vivo as categorias de melhor montagem, melhor trilha sonora original, melhor documentário curta-metragem, melhor curta animado, melhor curta live-action, som, maquiagem e penteados, e figurino, mas, de acordo com a publicação, os ganhadores terão seu momento posteriormente e a entrega dos prêmios será exibida.
Em comunicado, o presidente da Academia, David Rubin, escreveu "reconhecemos que o Oscar é um programa de televisão ao vivo e devemos priorizar a audiência televisiva para aumentar o engajamento dos espectadores e manter o programa vital, cinético e relevante. Este tem sido um importante foco de discussão há algum tempo. Fazemos isso e lembramos também da importância de nossos indicados apreciarem uma experiência única na vida".
Saiba Mais
- Diversão e Arte Cine Brasília exibe filmes premiados no Festival de Cinema
- Diversão e Arte ‘Duna’ lidera indicações ao BAFTA 2022; veja lista completa
- Diversão e Arte Oscar elenca trio feminino de comediantes para apresentar a premiação
- Diversão e Arte Marvel recebe 28 indicações em Critics’ choice super awards 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.