A apresentadora Eliana, com mais de 30 anos de carreira na televisão, falou em entrevista ao portal Terra, sobre o assédio nos bastidores da TV e como passou por essas situações.
“Mudou muito. Ninguém mais aceita esse tipo de conduta [assédio]. Cada vez mais nós mulheres estamos nos posicionando. Sabemos que existe uma cultura patriarcal, machista, que favorece os homens, mas o que me conforta é saber que as próximas gerações já vão ter uma rede de apoio”, afirmou a apresentadora.
Eliana disse ainda que não teme falar sobre assédio. “Se no passado eu vivi [assédio], hoje tenho certeza que não nos calamos mais. Vamos nos falar, nos expressar e queremos, sim, direitos iguais”, comento.
Ela falou ainda sobre a participação feminina no comando dos programas de auditório. “Durante muitos anos, só existiam homens apresentando programas de auditório. E eu estou há mais de 17 anos falando com o ‘público família’, sendo uma representante feminina nesse hall que só havia homens. Isso é uma grande conquista”, revelou.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está com quadro neurológico grave
- Diversão e Arte BBB 22: Com dinâmica inédita, paredão é formado por Brunna, Gustavo e Paulo André
- Diversão e Arte BBB22: Formação do paredão esquenta os ânimos entre os brothers
- Diversão e Arte Carlinhos Maia anuncia que vai abrir seu próprio banco
- Diversão e Arte 'Inventando Anna': o que é verdade e ficção em série sobre jovem que enganou elite nos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.