VIRADA

BBB 22: Arthur é o novo anjo, não coloca Jade no Monstro e internet reage

Por ser rival declarado da sister que o indicou duas vezes ao paredão, os espectadores do programa achavam que Arthur escolheria a influenciadora para a punição. O que não ocorreu

Correio Braziliense
postado em 19/02/2022 18:56 / atualizado em 19/02/2022 18:56
Após ser alvo da casa e da líder por duas semanas consecutivas, Arthur ganha, enfim, uma prova no BBB 22 e poderá imunizar um aliado, além de matar a saudade da família -  (crédito: Globo/Reprodução)
Após ser alvo da casa e da líder por duas semanas consecutivas, Arthur ganha, enfim, uma prova no BBB 22 e poderá imunizar um aliado, além de matar a saudade da família - (crédito: Globo/Reprodução)

Do lixo ao luxo: após se livrar do segundo paredão consecutivo, Arthur Aguiar teve o melhor desempenho na Prova do Anjo, realizada neste sábado (19/2), e ganhou o poder de imunizar um aliado no jogo. Assim, o brother poderá se fortalecer dentro da casa do Big Brother Brasil (BBB) 22.

Outra oportunidade dada ao Anjo da semana é escolher dois participantes a cumprirem o Castigo do Monstro, uma tarefa incômoda em que os escolhidos deverão se caracterizar e realizar atividades repetidamente de acordo com a dinâmica escolhida pela produção do programa.

Por ser rival declarado de Jade Picon, sister que o indicou duas vezes ao paredão, os espectadores do programa achavam que Arthur escolheria a influenciadora para a punição. O que não ocorreu.

O ex-Rebelde preferiu colocar Laís e Larissa, duas sisters que também já criticou, na punição. Até então, elas nunca foram alvo da punição de um Anjo, o que foi apontado por Arthur como justificativa para a escolha.

O castigo é contínuo: fantasiadas de fita cassete, elas deverão revezar, sem pausa, o posto montado no gramado, que recebeu a decoração de um toca fitas. Quem estiver fora do posto deverá carregar, em todo tempo, um lápis. O castigo termina na noite de domingo (20/2),

A escolha de Arthur foi criticada por alguns espectadores, que afirmaram que o ator não teve “coragem” de enfrentar Jade. Os termos “Arthur peidou”, “Arregão” e “arregou” se tornaram três dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

“O craque do jogo de vocês não serve nem pra sustentar a rivalidade, morre de medo da Jade, fracasso total, provando mais uma vez que se não fosse pela Jade ele não teria nenhum enredo lá dentro”, opiniou um usuário.

“O Arthur peidou e muito, só não colocou a jade pra se fazer de bom moço”, disse outro.

No entanto, as tags também foram usadas por quem discordava das críticas ao artista. “O povo falando que Arthur peidou na farofa. Discordo total. Quem criou essa rivalidade foi a própria Jade. Eu amo que ele mata ela na unha!”, disse uma seguidora.

Um usuário afirmou que a atitude ajudou com que Jade não ganhasse momentos de protagonismo na telinha do espectador. “Arthur peidou nada! Ele fez o mais certo, colocou as duas principais aliadas da Jade Piton, deixou a mesma sozinha e sem VT de coitada no monstro. Vocês acompanham o BBB sem visão estratégica nenhuma, o cara entrou preparado”, alertou outro usuário.

Entenda a prova

A quinta prova do anjo da temporada 22 do BBB foi oferecida pela C&A e apresentou aos brothers um tabuleiro de vantagens. Na primeira rodada da atividade, os brothers fizeram um “cadastro” no aplicativo da loja e jogaram um dado composto por likes — 1 a 3 likes. O número de curtidas representavam o número de casas que cada brother deveria andar com o boneco dele.

O jogo teve sete etapas. Na sexta, Linna e Arthur empataram na liderança, enquanto Tiago Abravanel conquistou três vale-compras de mil reais. Foi na sétima etapa que Arthur tirou os pontos necessários, 3 likes, para zerar o tabuleiro e conquistar o Anjo da semana. Linna, que jogou antes do ex-Rebelde, só conseguiu 1 like e não chegou na etapa final.

O cantor celebrou, foi recebido por Paulo André com um abraço apertado, e Lucas Bissoli. Logo depois, os amigos Douglas e Tiago Abravanel chegaram na comemoração. Veja o momento da vitória:

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.