Dança contemporânea

Grupo Pele apresenta 'Os sete pecados capitais' no Teatro dos Ventos

O espetáculo de dança contemporânea, que remonta a época de criação dos sete pecados capitais pelo papa Gregório Magno, tem sessões no sábado (19/02) e no domingo (20/02) no teatro de Águas Claras

Naum Giló*
postado em 18/02/2022 15:49
Grupo Pele apresenta o espetáculo de dança contemporânea Os sete pecados capitais -  (crédito: Satine Cunha)
Grupo Pele apresenta o espetáculo de dança contemporânea Os sete pecados capitais - (crédito: Satine Cunha)

O Grupo Pele apresenta, durante o fim de semana, o espetáculo Os sete pecados capitais, que remonta o período da criação dos sete pecados capitais (soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça) pelo papa Gregório Magno, ainda no século 6. As sessões ocorrem no sábado (19/02) e no domingo (20/02), às 20h, no Teatro dos Ventos, em Águas Claras. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, na hora da apresentação, ou podem ser reservados pelo Whatsapp (61) 98321-7214.

O espetáculo de dança contemporânea faz parte do calendário de apresentações semestrais dos estudantes de dança do Teatro dos Ventos, e é dirigido e coreografado por Carlos Guerreiro, que ministra as aulas ao lado de Catherine Zilá. “É um espetáculo bonito, com movimentos fortes, um pouco sombrio e sexy. Cada um dos pecados será representado por um bailarino, que usam o corpo como meio de comunicação”, detalha Guerreiro.

A produção, que é totalmente de dança, com inserção de vídeos e textos, foi construída coletivamente com os estudantes. Bailarinos e atores profissionais também integram o elenco.

Serviço

Espetáculo de dança Os sete pecados capitais, do Grupo Pele
Sábado (19/02) e domingo (20/02), às 20h, no Teatro dos Ventos, Rua 19 Norte, Águas Claras. Ingressos entre R$ 30 e R$ 60. Classificação indicativa: 12 anos.

*Estagiário sob a supervisão de Pedro Ibarra

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação