Peaky blinders está chegando ao fim e a estreia da sexta e última temporada já tem data marcada: 27 de fevereiro, na BBC One, canal de televisão britânico. O anúncio foi feito por um mural gigante em Birmingham (Inglaterra), cidade onde é ambientada a saga criminal. O público brasileiro vem acompanhando a série pela Netflix, mas a plataforma ainda não anunciou a data de estreia da última parcela de episódios no país.
February 27th final series well worth the long wait #PeakyBlinders #peakyblinders6 #mural #graffiti #graffitiart pic.twitter.com/J9EEjHDZhI
— Jaine (@Jaine823373) February 15, 2022
A série ocorre nas violentas ruas de Birmingham durante os anos 1920 retrata a evolução da família criminal Shelby, e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson). Sophie Rundle, Tom Hardy e Anya Taylor-Joy também integram o elenco do show comandado por Steven Knight. As cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.
Sucesso de crítica e filme
Sucesso de crítica, Peaky blinders já foi laureado com 21 prêmios, entre eles o British Academy Television Award nos anos de 2014, 2018 e 2020. O filme derivado da série foi anunciado por Steven, em entrevista à Variety. Ele também revelou que as filmagens serão feitas em Birmingham, em 2023. Depois, ele trabalhará no filme que sinalizará o fim da série estrelada por Cillian Murphy desde 2014. “Provavelmente, será o fim da jornada de Peaky Blinders como a conhecemos”, disse o roteirista.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Joe vs. Carole: série baseada em 'Tiger King', ganha trailer
- Diversão e Arte Reboot de Criminal minds terá seis atores da série original
- Diversão e Arte 'Obi-Wan Kenobi' estreia em maio na Disney+
- Diversão e Arte Pamela Anderson não assistirá 'Pam & Tom', série sobre sex tape da atriz
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.