A partir de 23 de fevereiro acontece a 11ª Jornada literária do Distrito Federal. O novo ciclo de conferências conta com o autor e artista plástico Fernando Vilela, ganhador de dois prêmios Jabuti, além do ilustrador e pesquisador Celso Sisto, autor e ilustrador revelação pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil e o Açorianos na categoria Livro Infantil.
Nesta edição, o projeto abordará o estudo da imagem e o trabalho dos ilustradores como protagonistas na ampliação do gosto pela leitura literária entre crianças e jovens estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.
Pela manhã, Vilela realiza a conferência Contar histórias por imagens e o poder do leitor criador, à tarde Sisto apresenta Do texto ao leitor, a arte do mediador de leitura. As apresentações serão transmitidas no canal da Jornada literária do Distrito Federal no Youtube.
A 11ª Jornada literária se estende até março e a programação inclui estudantes de nove escolas públicas do Paranoá, Sobradinho, Ceilândia, Gama, Brazlândia e Planaltina. Os estudantes receberão gratuitamente 2.500 livros, participarão de atividades formativas e encontros on-line com renomados escritores e ilustradores. Para a comunidade, a programação traz palestras on-line de autoras e autores brasileiros para falar de temas referentes à produção e à publicação de literatura no Brasil.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Roda viva: jornalista e escritor Ruy Castro é o entrevistado desta segunda (7/2)
- Diversão e Arte CCBB Educativo tem novas atividades para as crianças durante fevereiro
- Diversão e Arte Editora Estrondo lança fotolivro nesta sexta (11/2) na Birosca
- Diversão e Arte Malfatti, Graz, Novaes e Aita: as mulheres (esquecidas) da Semana de Arte Moderna de 22
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.