Literatura

Nilton Bonder lança novo livro sobre as dimensões do afeto

'Cabala e a arte de apreciação do afeto' será o quinto volume da série de livros 'Reflexos e refrações', que contará com sete volumes ao todo.

Correio Braziliense
postado em 14/02/2022 18:22
 (crédito:  Daniel Bianchini/Divulgação)
(crédito: Daniel Bianchini/Divulgação)

O rabino e intérprete da Congregação judaica do Brasil, Nilton Bonder lança novo livro, intitulado Cabala e a arte de apreciação do afeto. A continuação da série Reflexos e refrações, aborda os afetos e como os contemplamos. O quinto volume da obra será disponibilizado no final de fevereiro.

A palavra "afeto", no título, não significa afetuoso, e sim os efeitos que uma ação humana produz tanto em que a faz, quanto a quem recebe. Nilton diz que o propósito vem da apreciação dos afetos, portanto, os afetos são objeto de uma avaliação baseada em valores e princípios. Bonder constrói um sistema de conceitos para situar as quatro dimensões do afeto: desejos, percepções, motivações e vínculos. Nossa personalidade e individualidade são identificadas através da percepção dessas quatro divisões.

A série de livros Reflexos e refrações, conta com mais quatro publicações, entre elas Cabala e a arte de manutenção da carroça: lidando com a lama, o buraco, o revés e a escassez; Cabala e a arte do tratamento da cura: tratando a dor, o sofrimento, a solidão e o desespero; Cabala e a arte da preservação da alegria; e Cabala e a arte de apropriação do sexo. Ao todo, a sequência contará com sete volumes que concluirão a Cabala (ensinamentos presentes no judaísmo).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação