No último domingo (13/2), a Marvel Studios liberou, durante o intervalo do Super Bowl, o novo trailer de Doutor Estranho no multiverso da loucura, próximo longa-metragem da produtora. O Correio destrincha detalhes escondidos no vídeo.
Depois de seis anos, o herói Doutor Estranho, ganha, enfim, uma sequência. O primeiro longa, de 2016, tinha o protagonista ainda tímido no universo Marvel. Agora, após os eventos de Vingadores: guerra infinita e Vingadores: ultimato, o mago ganha um papel central. A Marvel começa a explorar a imensidão do multiverso, e o personagem parece ser a chave para abrir esta porta.
O novo filme dá continuidade ao que começou com o terceiro longa do Homem-Aranha: a abertura do multiverso. A ideia de que infinitos universos existem em paralelo dá liberdade para que a Marvel reinvente o passado, introduza novos personagens e conecte franquias que até então não dialogavam. Um exemplo é a possibilidade da presença de Patrick Stewart, um dos atores que interpretou o professor Xavier dos X-Men nos cinemas, neste novo filme. A voz marcante do ator em junção a uma careca vista de relance no trailer dá a entender que o personagem pode ser introduzido. Na cena em questão, Estranho está diante de um tribunal para ser julgado. A ideia remete aos Illuminati. Nos quadrinhos, o grupo, composto por Homem de Ferro, Pantera Negra, Namor, Fera, Doutor Estranho, Senhor Fantástico e Raio Negro, se reúne para atuar por detrás das cortinas e tomar as melhores decisões para salvar as raças nascidas na Terra. No filme, temos a possibilidade de ver os Illuminati formados por seres do multiverso. Desta forma, faria sentido o Professor Xavier dos filmes produzidos pela Fox vir parar no longa da Marvel.
Durante o cortejo para o tribunal, Strange é acompanhado por robôs que se assemelham a Ultron. Essa presença pode indicar a existência de uma variante do Homem de Ferro que foi bem sucedido em criar os robôs para proteger o planeta Terra. Essa teoria é apoiada pelo rumor de que Tom Cruise, que quase viveu Tony Stark no longa de 2008, estaria presente para dar vida ao papel.
Outra conexão possível é com a série What if, original da Disney+. A produção imagina cenários diferentes para os eventos já ocorridos no universo Marvel. Em um episódio, há a existência de uma versão sombria do Doutor Estranho; em outro capítulo, um vírus transforma os heróis em zumbis e torna a Feiticeira Escarlate uma grande ameaça. Essas variantes são sugeridas no novo trailer, o que pode indicar que a série animada da Marvel tenha grande impacto no longa. Além disso, no pôster oficial do filme, é possível ver o escudo da Capitã Britânia, outra personagem do seriado.
Muito se discute quem é o herói mais forte deste universo. Dois dos nomes mais citados são Capitã Marvel e Feiticeira Escarlate. Na possibilidade de que uma se torne uma ameaça, é de se esperar que a outra ajude na contenção. O trailer dá indícios de que Wanda Maximoff possa se tornar a antagonista do filme. Na tentativa de freá-la, vemos, no trailer, o que parece ser a Capitã Marvel. Nesta versão, porém, a heroína seria vivida por Monica Rambeau, personagem apresentada no seriado WandaVision, ou uma Maria Rambaeu, mãe de Mônica que no multiverso recebeu os poderes da Capitã Marvel no lugar de Carol Danvers.
Todos os mistérios serão revelados no dia 5 de maio, data de lançamento de Doutor Estranho no multiverso da loucura. Dirigido por Sam Raimi, o filme, estrelado por Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor, vem para nos mostrar que, nas palavras do protagonista, o multiverso é um conceito do qual sabemos assustadoramente pouco.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.