O ator José de Abreu, 75 anos, retrucou críticas de uma seguidora que comentou uma entrevista dada por ele recentemente à emissora portuguesa SIC TV, quando se emocionou ao relembrar as mortes decorrentes da covid-19 no Brasil.
No Twitter, uma internauta chamou Zé de Abre de "abutre" e disse que o artista "fingiu chorar na TV que está muito preocupado com os brasileiros". "Que cara asqueroso", completou a mulher.
O famoso deu uma resposta direta. "Chupa que a cana é doce", escreveu.
Chupa que a cana é doce. https://t.co/Jhc1nOxbJ2
— Zé de Abreu - PT (@zehdeabreu) February 14, 2022
José de Abreu foi entrevistado no programa Júlia da emissora portuguesa SIC TV, quando chorou ao falar sobre a pandemia de coronavírus no Brasil.
"640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência", disse o ator ao programa.
Ele ainda falou sobre a postura de Bolsonaro em relação à vacina. "Conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus [causador da covid-19] é comunista."
O ator revelou que por conta do atual cenário político do país, pretendia se lançar como candidato, mas que desistiu.
"Eu cheguei a pensar [em me candidatar]. Eu estava tão animado com a possível volta da democracia, do Bolsonaro estar perdendo nas pesquisas? Tinha me dado vontade de ajudar a reconstrução do Brasil. Como Lula já disse, o meu lugar é onde estou", contou.
Ao final, Zé de Abreu culpou a gestão de Bolsonaro por retomar a situação de miséria no Brasil, com "20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza". "Por que lutamos tanto? Por que esse retrocesso? Me dói muito", completou.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Morre Ivan Reitman, diretor de 'Caça-fantasmas'
- Diversão e Arte Filha de Renato Aragão, Lívian assume relacionamento com streamer Jota
- Diversão e Arte Friends: seriado sofre censura de cenas e redublagens na China
- Diversão e Arte BBB22: Patrocinador faz piada com cabelo quebradiço de Jade Picon
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.