O cineasta Ivan Reitman, conhecido por produzir sucessos do cinema, como Os caça-fantasmas (1984), Irmãos gêmeos (1988) e Júnior (1994), morreu na noite do último sábado (12/2), aos 75 anos. A família confirmou ao THR que Ivan morreu de causas naturais, enquanto dormia.
O produtor começou a ganhar notoriedade no cenário após produzir o clássico de comédia Clube dos cafajestes (1978). Dentre os sucessos, estão Irmãos gêmeos (1988), Um tira no jardim de infância (1990) e Júnior (1994), todos estrelados por Arnold Schwarzenegger.
"O que nos conforta é que o trabalho de Ivan como cineasta levou risadas e felicidade a incontáveis pessoas ao redor do mundo. Enquanto passamos pelo nosso luto de forma privada, esperamos que aqueles que só o conheciam através dos filmes consigam mantê-lo em sua memória", comentou a família de Reitman.
O último trabalho como diretor foi em A grande escolha, longa lançado em 2014. Em 2021, Ivan produziu uma nova continuação de Caça-fantasmas, intitulado Ghost-busters: mais além, que teve direção de Jason Reitman, filho do cineastra.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Os smurfs retornam à TV na Nickelodeon após 40 anos fora do ar
- Diversão e Arte Netflix lança video promocional com principais lançamentos de 2022
- Diversão e Arte Documentário em que Linn se expôs antes do 'BBB' está no streaming
- Diversão e Arte Indicados ao Oscar 2022: saiba onde assistir a todos os filmes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.