Após o alvorço com a chegada de Larissa e Gustavo na Casa de Vidro do BBB22, os dois puderam, enfim, ficar a sós e compartilhar suas próprias opiniões sobre o jogo.
Durante bate-papo, eles destacaram sobre como as comparações feitas pelo público e até pelos próprios participantes, de Vyni e Eslovênia com Gil do Vigor e Juliette, do BBB 21, atrapalham o jogo de ambos.
Na ocasião, Larissa disse que esperava mais foco no jogo da parte de Eslô, de quem é amiga fora da casa, e argumenta que o romance com Lucas distraiu a sister. Gustavo completou a análise:
"Sabe o que é o problema dela, também? A carga que botam em cima dela por causa da edição passada. Querendo ou não, quando ela entrou aqui, o público jogou a imagem da Juliette nela. O perfil é o mesmo, né?", disse o curitibano.
"E é f*da, brother. Igual o Vyni, também. Os caras jogaram a imagem do Gil nele. É complicado você ter esses dois parâmetros para trabalhar".
Larissa e Gustavo conversam sobre Eslovênia e o brother fala que o público jogou muito a imagem da Juliette na Eslovênia e complementou que estão fazendo o mesmo com o Vyni (comparando com o Gil). #BBB22 pic.twitter.com/JykyDpa6kZ
— Tracklist #BBB22 (@tracklist) February 11, 2022
Cópia ou não?
Assim que o perfil de Eslovênia, da Paraíba, e Vinícus, do Ceará, foram divulgados como participantes do BBB22, ambos foram diretamente comparados a Juliette e Gil, nordestinos que fizeram história na edição anterior. O sotaque, a postura, as brincadeiras, tudo foi automaticamente associado aos ex-BBB's em comentários nas redes sociais.
Há quem acredite que os dois estejam realmente mirando nos participantes icônicos da última temporada para se destacar no jogo.
No caso de Vyni, até mesmo a identidade visual escolhida para as redes sociais, foi motivo de repecurssão no início do programa. Nas primeiras publicações no Instagram do cearense, que hoje possui mais de 4 milhões de seguidores, era notável as semelhanças com as postagens de Juliette.
Desde os elementos do Nordeste, fontes, coloração e até poses em fotos – a famosa face de espanto, feita pela ex-BBB, foi a principal delas. Na ocasião, ela mesma comentou no programa Encontro, mas sem demonstrar descontentamento: “Ele tirou fotinho igual a minha!”, observou Juliette.
Para Isabela Soller, CEO da agência de influenciadores digitais Soller Assessoria, é natural que as pessoas se inspirem em cases que deram certo: "Isso vale tanto para a nossa vida pessoal, quanto profissional. E quando a pessoa entra no Big Brother ela não tem tanta estrutura, tanta gente atrás. Até porque é um segredo, você não pode contar para ninguém", explicou.
Pouco tempo depois, mudanças gradativas começaram a ocorrer nas redes de Vyni. Esse processo, segundo a especialista, é bastante comum não só no BBB, mas em outros realities. Expandindo o time, há a facilidade em aparar as arestas do que pode melhorar e assim, contribuir com uma permanência maior do participante e sua relevância nas mídias: "Há uma transformação na estratégia e, consequentemente, uma nova identidade para o personagem", conclui Soller.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Kylie Jenner revela nome de segundo filho com Travis Scott; veja o significado
- Diversão e Arte Fernanda Vasconcellos e Cássios Reis anunciam gravidez do primeiro filho
- Diversão e Arte Jornalista da Globo é demitido de surpresa após 31 anos na emissora
- Diversão e Arte BBB22: Larissa, da casa de vidro, já conhecia Eslovênia antes do reality
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.