Música

Indicado ao Rock & Roll Hall of Fame, Duran Duran celebra 40 anos

Duran Duran foi indicada ao Rock & Roll Hall of Fame e, em celebração aos 40 anos de música, lança edição de luxo do álbum ‘Future Past’.

Correio Braziliense
postado em 11/02/2022 17:36 / atualizado em 11/02/2022 17:37
Duran Duran vai lançar NFT em comemoração aos 40 anos de carreira -  (crédito: Divulgação/Reprodução)
Duran Duran vai lançar NFT em comemoração aos 40 anos de carreira - (crédito: Divulgação/Reprodução)

A banda inglesa Duran Duran foi indicada pela primeira vez a uma das disputadas vagas do Rock & Roll Hall of Fame. Celebrando 40 anos de carreira, o grupo lança uma edição deluxe do álbum mais recente, Future Past. Entrelaçando sua história com a atualidade, o grupo mira o futuro da música ao lançar sua primeira NFT voltada para a preservação ambiental.                                                                           

A indicação se deu devido ao sucesso que a banda teve no ano de 2021, tendo lançado o primeiro clipe feito inteiramente com inteligência artificial, parcerias com nomes como Chai, Mark Ronson, Graham Coxon (Blur), Giorgio Moroder e Tove Lo e se apresentado em algumas das principais premiações da indústria da música.

“Só de estar entre os indicados é uma honra que eu nunca imaginava receber. Mas com certeza, essa distinção se deve em grande parte ao fato de que temos um exército de fãs pelo mundo que nos apoiaram sem pestanejar nas quatro últimas décadas. Estamos extremamente gratos a todos vocês por fazerem isso acontecer”, agradeceu o vocalista Simon Le Bon, no material de divulgação.

A primeira NFT de Duran Duran é fruto de uma ação  que pretende começar a plantar micro florestas pelo mundo todo, tornando as árvores rastreáveis por blockchain. A banda irá doar 100% dos lucros das vendas para a criação de mais micro florestas. O projeto será um presente para as primeiras 100 pessoas que adquiriram NFTs do grupo. Chamados Invisible, eles serão lançados durante a campanha do álbum Future Past. Os compradores receberão uma NFT ecologicamente responsável, com uma arte criada por Huxley, a inteligência artificial que criou o clipe de Invisible. Junto do token não fungível, uma árvore será plantada no Jardine Park, em Queenstown, na Nova Zelândia, em nome de cada uma dessas 100 pessoas. As árvores serão rastreáveis no blockchain.

Para se tornar elegível ao Hall of Fame é necessários que o artista ou banda tenha lançado seu primeiro álbum há 25 anos. A influência no mundo da música também é levado em consideração. Outros nomes indicados em 2022 são Judas Priest, Eminem, Dolly Parton, Lionel Richie, Carly Simon, A Tribe Called Quest e Beck.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação