O guitarrista Slash e a banda Myles Kennedy and The Conspirators lançam 4, quarto álbum da parceria e primeiro contrato da gravadora Gibson Records, originalmente uma das marcas mais famosas de guitarra do mundo. A banda vai disponibilizar uma live especial com uma performance do álbum na íntegra diretamente do Studios 60, que acontecerá a partir das 16h deste sexta-feira (11/02), no Youtube.
Slash e a banda foram até a cidade referência na música, Nashville para gravar o álbum, no RCA Studio A com o produtor norte-americano Dave Cobb.
O álbum 4 segue o estilo clássico de hard rock que Slash segue como integrante da banda Guns N’ and Roses, mas também pode-se esperar um estilo totalmente diferente na nova produção. Todo o processo foi gravado ao vivo no estúdio, incluindo os solos de guitarra e vocais, o que é uma novidade para o grupo.
"Tem um tipo de coisa muito espontânea e divertida nesse disco, e eu adoro isso", diz Slash sobre 4. "Essa é realmente a grande diferença neste álbum, fizemos mais ou menos ao vivo, e os erros estão todos lá. É o som de nós cinco tocando juntos em uma sala. Você pode fazer um álbum incrível gravando o baixo e a bateria e colocando as guitarras depois e tudo mais. Mas quando você pode capturar esse espírito rock 'n' roll ao vivo? Isso torna a coisa toda realmente especial", apontou o guitarrista, no material de divulgação.
Como está sempre acompanhado de uma guitarra Gibson em suas apresentações, marcando uma parceria de mais de 30 anos, ele foi a escolha perfeita da marca para estrear o disco de contrato da Gibson como gravadora. Além de versões do disco, o selo vai disponibilizar a SLASH Les Paul Standard 4 Album Edition, uma guitarra feita para os fãs de Slash.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.