Marvel e Netflix

Produções da Marvel serão retiradas do catálogo da Netflix

Demolidor e Jessica Jones são alguns dos títulos que serão afetados pelo acordo entre a Netflix a Disney

Correio Braziliense
postado em 11/02/2022 14:58 / atualizado em 11/02/2022 15:01
Jessica Jones é uma das produções que serão retiradas da plataforma -  (crédito: Netflix )
Jessica Jones é uma das produções que serão retiradas da plataforma - (crédito: Netflix )

Os assinantes da Netflix poderão assistir as produções da Marvel na plataforma apenas até 1º de março. A informação é confirmada no início dos episódios das produções, com uma mensagem que aparece no canto superior esquerdo da tela: "Série disponível até 1º de março". Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de ferro, Justiceiro e a minissérie Os Defensores são alguns dos títulos que deixarão a plataforma na data.

Na realidade, a parceria Marvel/Netflix chegou ao fim em junho de 2019, com a terceira temporada de Jessica Jones, quando todas as produções que envolviam a Marvel já estavam canceladas, em acordo mútuo entre a Netflix e a Disney, que estava prestes a lançar a sua própria plataforma de streaming, a Disney+.

A Marvel Television foi dissolvida também em 2019. A divisão da Marvel Studios comandava não só as produções da Netflix, como também títulos como Agents of Shield, Legion e Fugitivos. Atualmente, os títulos televisivos baseados nas HQs da Marvel são manejados pela mesma equipe de Kevin Feige que promove os filmes do MCU.

Ainda não há informações sobre onde as produções que serão retiradas da Netflix estarão disponíveis. Segundo o site Omelete, a Disney, que é dona da Disney+ e da Star+, informou que "não há previsão para que as séries entrem no nosso catálogo".

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação