Na última terça-feira (08/02), o comentarista político Adrilles Jorge fez um gesto nazista na bancada do programa Opinião, da Jovem Pan. A saudação ‘Sieg Heil’, que significa ‘viva a vitória’ em alemão, era usada pelos apoiadores do regime de Hitler. Após a polêmica, Adrilles foi demitido da emissora.
O gesto foi feito enquanto Adrilles opinava sobre um outro episódio envolvendo nazismo. No caso, a polêmica fala de Monark no episódio 545 do Flow Podcast. Na ocasião, o ex-apresentador do Flow defendeu a existência de um partido nazista constituído dentro da legalidade no Brasil.
É possível ver seu ex-colega de bancada, Willian Travassos, reclamar da atitude do comentarista ainda no ar: “Surreal, Adrilles”. O que pouca gente se lembra quando o assunto é Adrilles, é que o comentarista político bolsonarista é um ex-BBB.
Não sou capaz de determinar o que rolou aqui, mas vi o vídeo em baixa qualidade circulando, fui atrás do arquivo com qualidade e o apresentador William Travassos terminou o jornal com um “surreal, Adrilles” pic.twitter.com/uIOe59nlLs
— Samuel Pancher (@SamPancher) February 9, 2022
Adrilles, jornalista de formação, foi participante da edição 15 do Big Brother Brasil e já foi citado por Pedro Bial, ex-apresentador do programa, como um ser ‘ingeligentíssimo’ e um de seus amigos. Em entrevista dada em 2018, Bial disse: "Ele é um homem inteligentíssimo, cultíssimo e foi a única amizade que eu realmente fiz no programa. Nós falamos sempre", disse Bial a Ricardo Pierocini, do blog Pretexto.
Fora da Jovem Pan News, Adrilles disse que seu gesto de ‘tchau’ foi detupardo e tirado completamente de contexto.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Ex-humorista do 'Pânico' tem prisão decretada após não pagar pensão
- Diversão e Arte Novo clipe de Luísa Sonza é denunciado, sai do ar, mas volta logo depois
- Diversão e Arte 'Obi-Wan Kenobi' estreia em maio na Disney+
- Diversão e Arte Rapper Nelly se desculpa por vídeo de sexo oral em suas redes sociais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.