Equilíbrio dinâmico
Data estelar: Lua cresce em Gêmeos
A distração e o entretenimento têm o seu encanto, mas, como todo encantamento, desvia a atenção de um lugar para a dispersar através de milhares de atrações, e a mente humana embarca alegre e distraída nessa viagem. Mas, olha que interessante, não é comum nos referirmos à existência nesta civilização como um inferno? Pois, em verdade te digo, o inferno não é um lugar em que poderias te distrair à vontade, com a confiança ingênua de quem se acha em segurança.
Tu não precisas te tornar um asceta, praticando austeridades o tempo inteiro, evitando o entretenimento e cumprindo deveres. Porém, não podes, tampouco, destinar tua existência ao descanso e ao entretenimento. Cabe encontrar um equilíbrio dinâmico para que o entretenimento não desidrate tua mente, e nem a prática das obrigações seque teu coração.
Saiba Mais
ÁRIES (nascimento entre 21/3 a 20/4)
Ao menor sinal de motim ou conspiração, aja com firmeza e determine o alcance de sua autoridade. Evite deixar pontas soltas, assuntos sem resolver ou silenciar palavras que precisam ser ditas o quanto antes.
TOURO (nascimento entre 21/4 a 20/5)
Evite pretender que sua vida seja uma sequência ininterrupta de paz e sossego, porque isso significaria morrer em vida. Os perrengues, ainda que incômodos, servem para sua alma preservar a atenção e a criatividade.
GÊMEOS (nascimento entre 21/5 a 20/6)
Além de isso ou aquilo acontecer, você também é um acontecimento e, talvez, no que lhe diz respeito, o mais importante de todos. Você precisa definir seu caminho decidindo o que fazer com tudo que lhe acontece.
CÂNCER (nascimento entre 21/6 a 21/7)
Evite a precipitação, porque ainda que sua alma sinta revolta e queira intervir de imediato, isso só pioraria a situação. Ganhe tempo, você verá, depois, que essa teria sido a melhor atitude. Reagir com eficiência.
LEÃO (nascimento entre 22/7 a 22/8)
Se você puder fazer, então você poderá, também, orientar outras pessoas a fazer. Porém, se você não tiver capacidade de fazer, como, então, você teria autoridade para orientar outras pessoas a realizar o ato?
VIRGEM (nascimento entre 23/8 a 22/9)
Não se trata apenas de fazer o melhor com o que de pior acontecer, mas de tomar as decisões que, não apenas evitem o contato com o pior, como também promovam sua aproximação aos melhores cenários possíveis. Aí sim!
LIBRA (nascimento entre 23/9 a 22/10)
A tensão aumenta e se torna evidente, mas, o que fazer com ela? Uma coisa é certa, deixar que a tensão se transforme em ansiedade seria contraproducente. Essa tensão há de conduzir sua alma a agir com criatividade.
ESCORPIÃO (nascimento entre 23/9 a 21/11)
Nenhum suspense é bom se durar tempo demais, pois, sua função há de ser apenas de transição entre uma cena da vida e outra. Procure fazer o necessário para encurtar o suspense, mas sem se precipitar tampouco.
SAGITÁRIO (nascimento entre 22/11 a 21/12)
A insegurança acontece, a despeito de todas as medidas opostas a ela que você tiver tomado. Quando a insegurança se intromete e toma as rédeas das decisões, os resultados deixam sempre muito a desejar. Melhor não.
CAPRICÓRNIO (nascimento entre 22/12 a 20/1)
Uma atitude definitiva é aquela que define os acontecimentos, não deixando lugar à dúvida. Agora é o momento de você colocar em marcha suas determinações, passando por cima de quaisquer limitações.
AQUÁRIO (nascimento entre 21/1 a 19/2)
Diante de tudo que acontece, sua alma tira conclusões muito profundas e radicais, que mudam completamente o cenário dos relacionamentos. Ainda não se pode agir em concordância com isso, mas isso virá a ser.
PEIXES (nascimento entre 20/2 a 20/3)
A indiferença é o que mata o humor, porque enquanto houver pessoas favoráveis e adversárias, tanto umas quanto as outras servirão para sua alma manter um estado de atenção, se reinventando de forma contínua.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.