Cachaça

Café Gentil promove evento de degustação de cachaças do DF

O evento, marcado para este sábado (12/02), também terá palestra com especialista em cachaça e apresentação musical

Correio Braziliense
postado em 07/02/2022 20:39
Cachaças produzidas no Distrito Federal que estarão disponíveis no evento -  (crédito: Divulgação)
Cachaças produzidas no Distrito Federal que estarão disponíveis no evento - (crédito: Divulgação)

O Gentil – Café, Pausa & prosa, cafeteria localizada na 410 Sul, promove, no sábado (12/02), a partir das 11h, em parceria com a Cachaças de Brasília, um evento voltado aos amantes da boa cachaça produzida no cerrado.

O evento Gentil Café & Cachaça contará com palestra de Andréia de Oliveira Gerk, engenheira agrônoma, auditora fiscal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), uma das maiores especialistas em cachaça do Brasil, autora de publicações sobre tema, integrante da Cúpula da Cachaça e da Confraria da Cachaça do Brasil. Andréia também integra o grupo de cachaçólogos que faz o ranking das melhores cachaças do país. O próximo ranking será divulgado no mês que vem.

Após a palestra de Andréia, prevista para 11h30, haverá uma degustação gratuita conduzida por representante da Cachaças de Brasília, que reúne produtores de rótulos produzidos no Distrito Federal. Saracura, Sete Cancelas, Meia Noite, Cavaco, Remedin, Casal Cachaceiro serão alguns dos rótulos servidos no local e que podem ser harmonizados com os pratos de tira-gostos e almoço do Gentil. Também haverá garrafas à venda no local e drinques feitos com cachaça, um deles com café.

A partir das 13h, a programação musical será comandada pelo músico Paulo Córdova, que faz um passeio pela história do chorinho. O couvert é 12 reais.

Serviço

Gentil Café & Cachaça
Palestra e degustação de cachaças. No Gentil – Café, Pausa & prosa, a partir das 11h. Couvert: R$ 12.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação