Audiovisual

Cine Coco exibe videoclipes feito por artistas do Paranoá e Itapoã

Exibições gratuitas serão feitas pelo Google Meet, nesta terça-feira (8/2), seguidas de um debate sobre as produções

Naum Giló*
postado em 07/02/2022 16:33 / atualizado em 07/02/2022 16:57
Clipe de Água não é contrato -  (crédito: Vladimir Luz )
Clipe de Água não é contrato - (crédito: Vladimir Luz )

O Território Cultural do Paranoá promove, nesta terça-feira (8/2), o sétimo encontro do clube de cinema Cine Coco. Na edição deste mês, o cineclube apresenta três videoclipes feitos por artistas e produtores do Paranoá, Paranoá Parque e Itapoã. A exibição será on-line, pelo Google Meet, às 19h, seguida de um debate. Para participar do evento gratuito, é preciso se inscrever preenchendo o formulário virtual.

Os clipes apresentados são: Um corpo político, com Cleudes Pessoa; Brasil de quem? parte 3, com MC Sid e direção de Samy Sousa; e Agua nao é contrato, com Martinha do Coco, MC Bru, MC Marciana, MC Dudu Mano, MC NegaCruz, Rodrigo Werneck e Only Abreu.

Uma das idealizadoras do projeto e mediadora do debate desta terça-feira (8/2), Cleudes Pessoa conta que o Cine Coco surgiu da necessidade de dar visibilidade para as produções audiovisuais “marginais” feitas por pessoas que buscam alternativas para a exibição de suas produções cinematográficas. “Quando a gente valoriza isso e discute temáticas sociais, como machismo e racismo, a gente traz uma ética política para o audiovisual. Para além da arte e entretenimento, o cinema se torna uma ferramenta de reflexão e consciência crítica”, analisa Pessoa.

Cine Coco
8 de fevereiro, às 19h, pelo Google Meet. Gratuito. Livre para todas as idades.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação