Arte

Clarice Gonçalves realizará visita guiada à mostra 'Idílio', na Referência

Visita guiada comporta um total de 10 visitantes e a sessão tem cerca de 50 minutos de duração. Maternidade, feminismo e sexualidade são temas das pinturas de 'Idílio'

Correio Braziliense
postado em 07/02/2022 16:22 / atualizado em 07/02/2022 16:57
 (crédito: Thaís Mallon)
(crédito: Thaís Mallon)

A artista visual Clarice Gonçalves irá realizar visitas guiadas à mostra Idílio, na próxima quinta-feria (10/2). A exposição será exibida na Referência Galeria de Arte até 28 de fevereiro. Um total de 10 visitantes poderão entrar nas duas sessões disponíveis, que durarão 50 minutos cada.

As sessões, além de exibidas presencialmente, serão transmitidas pelo Instagram da Referência Galeria de Arte (@referenciaarte). A primeira ocorre das 15h às 15h50, e a segunda, das 16h10 às 17h. A entrada é franca e livre para todos os públicos.

A exposição Idílio leva ao público obras de Clarice Gonçalves realizadas a partir de experimentos com fotografia e pintura. Os espectadores poderão viajar por universos imaginários e lá descobrir novas criaturas. Idílio fica em cartaz até o dia 28 de fevereiro na Referência Galeria de Arte, com funcionamento de segunda a sexta, das 10h às 19h, exceto aos sábados, que será das 10h às 15h.

Clarice é artista visual e mãe sozinha, residente em Taguatinga-DF. Ela se formou em Artes Visuais na Universidade de Brasília (UnB) e, desde 2005, apresentas suas obras em feiras e salões no Brasil e no exterior. A socialização, a sexualidade, a maternidade e a animalidade são temas recorrentes dos trabalhos da pintora, cujas obras que refletem suas pesquisas e vivências próprias. Seu principal recurso artístico é a pintura, mas ela vem explorando também a dança, o vídeo e a fotografia para inspirar a criação dos quadros.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação