Podcast

Podcast de literatura com Drica Moraes aborda Semana de 22

Palavra alada é uma extensão da série da TV Escola; episódio de abertura é sobre a Semana de arte moderna de 1922

Correio Braziliense
postado em 04/02/2022 16:24 / atualizado em 04/02/2022 17:48
Drica Moraes estreia no cenário dos podcasts -  (crédito: Divulgação/Ricardo Fasanelo)
Drica Moraes estreia no cenário dos podcasts - (crédito: Divulgação/Ricardo Fasanelo)

Estreia dia 13 de fevereiro o podcast Palavra alada, com a apresentação de Drica Moraes, que mira naqueles que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com curadoria do escritor, poeta e acadêmico Antônio Carlos Secchin, o programa é uma extensão do programa de mesmo nome lançado em 2021, na TV Escola. Os episódios do podcast estarão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no canal oficial do YouTube.

O primeiro episódio, da série criada pela diretora e roteirista Flávia Guayer, aborda a Semana de arte moderna de 1922, que celebra em 2022 seu centenário e inaugurou o modernismo brasileiro. Um panorama geral de como surgiu o movimento no país será o foco da estreia. Na segunda parte, Drica Moraes receberá Secchin para um bate-papo informal sobre fatos e curiosidades do período.

“Foi bacana desbravar o mundo da literatura brasileira com mais detalhes. Mergulhei nesse universo e a sensação de voltar a estudar foi muito gostosa”, conta Drica Moraes, que faz sua estreia no universo dos podcasts.

A empresa BIC é parceira no projeto. “Desde o princípio nos identificamos muito com a iniciativa e estamos honrados em apoiar o Palavra alada”, afirma o diretor de marketing da marca, Rodrigo Iasi.

Palavra alada estreia dia 13 de fevereiro, nas principais plataformas e no canal oficial da TV Escola no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação