Música

Banda brasiliense Caos Lúdico lança música focada em positividade

Caos Lúdico lançou a música intitulada 'Até o fim'; a banda é formada por João Ramos, Rafael Marreta, Guilherme Wanke, Haniel Tenório, Felipe Andrade e Luciano Trombone

Cristiane Noberto
postado em 04/02/2022 15:59
 (crédito: Henrique Maresch/divulgação)
(crédito: Henrique Maresch/divulgação)

Com influências de Rock, Punk Rock, Ska, Reggae, a banda Caos Lúdico lançou, na última quinta-feira (3/2), o single Até o fim. A música, que fala sobre sobrevivência, resistência e que critica e desafia o convencional, a conformidade, o status quo, é o primeiro lançamento autoral de 2022 do grupo que já está na cena musical brasiliense desde 2015.

“É uma música que significa muito pra mim. Me passa uma mensagem fortíssima de resistência e de batalha em busca da nossa melhor versão como pessoa. É uma excelente válvula de escape para mim. Queremos que as pessoas entendam bem a mensagem positiva para os tempos atuais, se identifiquem e que se sintam dentro da nossa música e da nossa arte”, afirma o vocalista e guitarrista da banda João Ramos.

A banda conta com composições vibrantes e suas letras apresentam recortes do cotidiano com um discurso direto, ecoando um som forte e contemporâneo. O grupo afirma que conseguiu encontrar um estilo próprio aliando contemporaneidade à pressão dos clássicos do ska e do rock.

Durante a pandemia, o grupo realizou duas lives: uma no Porão do Rock 2020 e outra no Hangar 110 (SP) no Skarnaval, evento promovido pela prefeitura de São Paulo e pela marca Vans Off The Wall. O grupo também realizou alguns colaborações com artistas da cena nacional e internacional. O mais recente é com o Clemente Nascimento da Plebe Rude e dos Inocentes.

Caos Lúdico inicia o ano com o single Até o fim, que é a aposta de João Ramos, Rafael Marreta, Guilherme Wanke, Haniel Tenório, Felipe Andrade e Luciano Trombone para “mudar ativamente e positivamente o nosso mundo”.

Até o Fim novo single da banda Caos Lúdico

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação