Fora da Globo desde 2019, o apresentador de BH Lair Rennó entrou com um processo trabalhista contra a Globo e cobra salário de substituição referente aos seis anos em que apresentou o Encontro durante as folgas e férias de Fátima Bernardes.
De acordo com a ação, a emissora teria sonegado os direitos previdenciários do apresentador ao trocar o seu contrato que era em regime CLT por PJ (Pessoa Jurídica), em 2014.
O valor da indenização gira em torno de R$4 milhões, de acordo com informações do portal NaTelinha. No entanto, a quantia deve aumentar por conta das alterações do salário de Fátima Bernardes ao longo dos anos.
O processo atualmente acontece em Belo Horizonte e classifica a mudança no contrato de Rennó como uma manobra fraudulenta da emissora carioca.
O apresentador foi demitido pela Globo em 2019 e fez parte da equipe do Encontro desde 2012.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Joshua Jackson será protagonista de nova adaptação de Atração fatal
- Diversão e Arte Otaviano Costa é cobrado na Justiça por conta de água de quase R$ 500 mil
- Diversão e Arte Zilu Godoi nega relacionamento aberto com Zezé Di Camargo
- Diversão e Arte 'Fenômenos podcast' com Ronaldo Fenômeno e Gaules estreia neste sábado (5/2)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.