As primeiras imagens divulgadas pela atriz Viola Davis, em sua conta oficial do Twitter, de The woman king ('O rei mulher', em tradução livre) mostram a protagonista Nanisca, vivida por Davis, como uma poderosa guerreira. “Estou profundamente honrada e animada por dar vida a essa história incrível dessas guerreiras”, afirmou.
O longa é inspirado em acontecimentos reais no Reino do Daomé, um dos estados mais poderosos da África, nos séculos 18 e 19. Na história, Nanisca, general da unidade feminina, e Nawi, uma recruta interpretada por Thuso Mbedu, lutam contra inimigos que escravizaram e destruíram a honra de seu povo.
A direção é de Gina Prince-Bythewood e conta ainda com John Boyega no elenco. A previsão é de que o filme estreie nos Estados Unidos no segundo semestre de 2022, mas a data ainda não foi divulgada.
I’m deeply honored and excited to bring this incredible story of these badass female warriors to life. Get ready for THE WOMAN KING, exclusively in movie theaters this Fall!! ???????????????? @WomanKingMovie #BlackHistoryMonth ???????????? pic.twitter.com/Y92vyydi7C
— Viola Davis (@violadavis) February 1, 2022
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.