O executivo do Google, Eric Schmidt, revelou em entrevista à revista Vogue, que apesar do site ter sido fundado em 4 de setembro de 1998, a ferramenta de busca Google Imagens só foi criada dois anos depois por causa de Jennifer Lopez. Tudo começou no ano 2000, durante a 42ª edição do Grammy Awards, em Los Angeles. A jovem Jennifer Lopez apareceu no tapete vermelho usando um vestido Versace, intitulado Jungle Dress.
A peça de tecido transparente estampada com uma folha tropical e um padrão de bambu já havia sido usado por outras beldades como a modelo Amber Valletta, a ex-Spice Girls, Geri Halliwell e pela criadora Donatella Versace, mas foi ao JLo usá-lo mostrando o grande decote ao mundo, que o vestido bombou.
Depois do evento, milhões de pessoas usaram o Google para buscar imagens de Jennifer Lopez usando o vestido, sem sucesso, porque apareciam apenas links para notas de texto. E foi daí que os criadores tiveram a ideia de inventar uma maneira mais prática de encontrar imagens no site.
“Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram surpresas por conseguirem descobrir quase qualquer coisa apenas digitando palavras em um computador. Era melhor do que qualquer outra coisa, mas não ótimo para os padrões de hoje”, disse à Vogue. “Então, nossos fundadores, Larry Page e Sergey Brin, continuaram repetindo, pois as pessoas queriam mais do que apenas mensagens de texto. Isso ficou aparente após o Grammy Awards de 2000, onde Jennifer Lopez usava um vestido verde que chamou a atenção do mundo. Na época, foi a pesquisa mais popular que já tivemos. Mas não tínhamos como os usuários obterem exatamente o que queriam: JLo naquele vestido. E é por isso que o Google Image Search nasceu”, explicou Schmidt.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Inspirada no game, série 'Halo' ganha trailer e data de estreia
- Diversão e Arte Geraldo Luís vive affair com ex-noiva de Adriano Imperador
- Diversão e Arte Gisele Bündchen homenageia Tom Brady após anúncio de aposentadoria
- Diversão e Arte Hugh Jakcman faz homenagem a Isaac Bardavid, dublador de Wolverine no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.