O gigantesco conglomerado de mídia norte-americano Sony, anunciou, nesta segunda-feira (31/1), a compra da Bungie, desenvolvedora de jogos famosos como Destiny e Halo. A transação custou aos cofres da empresa o singelo valor de 3,6 bilhões de dólares.
A compra não necessariamente significa que a Sony irá interferir na gestão da Bungie. Pete Parsons, presidente executivo da desenvolvedora, revelou que a empresa continuará a produzir jogos de forma independente para diversas plataformas.
"Vamos continuar a publicar e desenvolver criativamente de forma independente nossos games. Vamos continuar a impulsionar uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos vão permanecer onde nossa comunidade está, seja lá onde eles escolham jogar".
A empresa tinha parceria fechada com a Activision desde 2010. Juntas, lançaram a famosa franquia de jogos Destiny. A compra da desenvolvedora pela Sony está sendo vista como muitos dentro do mundo dos games como uma resposta à compra da Activision Blizzard pela Microsoft por US$ 68,9 bilhões de dólares. Não é por menos que a plataforma de empresa possuí 400 milhões de jogadores mensais, se dividindo entre Call of duty, Overwatch, Warcraft e a famosa franquia Candy crush.
Por outro lado, a desenvolvedora Bungie terá pela frente um caminho de adaptação e o mundo dos gamers estará ligado na nova fase da empresa.
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