A estrela do filme Homem-formiga, Evangeline Lilly, postou, em rede social, no fim de semana, que participou de protestos contra os mandatos de vacina para apoiar a chamada soberania corporal. Pelo que parece, foi o mesmo comício anti-vacinação realizado no último domingo (23/1), quando o teórico da conspiração e propagandista anti-vacina Robert F. Kennedy Jr comparou as politicas de vacinação com o Holocausto.
Lilly disse que ninguém é obrigado a injetar nada no próprio corpo, muito menos sob ameça como ataque violento, prisão e perda de emprego. Em publicação no Instagram, ela trouxe a famosa citação "toda tirania começa com o desejo de coagir os outros por um bem maior", de Naval Ravikant.
"Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era a favor da escolha antes da covid e ainda sou a favor da escolha hoje", escreveu Evangeline, em publicação.
Evangeline Lilly não é a única estrela da Marvel a se pronunciar negativamente sobre os mandatos da vacina contra a covid-19. Em dezembro, Letitia Wright, atriz de Pantera negra, postou um vídeo de conspiração anti-vacina.
Esta semana, a decisão do governo do presidente norte-americano Joe Biden de instituir vacinação obrigatória para grandes empresas foi suspensa pela Suprema Corte do país. Nos Estados Unidos ,os estados têm poder para decidir suas próprias regras de vacinação para os trabalhadores.