ARTE E LIMITES

Atriz de ‘Euphoria’ diz que já limitou cenas de nudez desnecessárias na série

Sydney Sweeney elogiou o diretor e criador da produção, Sam Levinson, por não pressioná-la a tirar a roupa sem necessidade

Em uma entrevista ao jornal britânico Independent, uma das maiores atrizes em ascensão de Hollywood, Sydney Sweeney, abriu o coração sobre as participação na série Euphoria, da HBO. Em especial, a artista comentou sobre as cenas de nudez que cercam a personagem que a jovem de apenas 24 anos interpreta.

Na produção, Sydney dá vida a Cassie, uma jovem que busca validação em relacionamentos que nem sempre são saudáveis. Bonita e extrovertida, Cassie protagoniza algumas cenas de nudez ao longo da série. A atriz contou que a parte mais difícil do trabalho ocorre fora das câmeras, já que é comum que familiares — como o irmão mais novo — acabem recebendo print das cenas mais quentes que Sydney realiza.

“Isso é o pior tipo de coisa que as pessoas podem fazer. O que eu faço é completamente separado da minha família. Minha personagem é completamente separada de mim”, desabafou.

Sydney também contou que já limitou cenas de nudez desnecessárias na produção e deixou claro que o criador, roteirista, produtor e showrruner de Euphoria, Sam Levinson, lhe apoia. “Já houve alguns momentos em que Cassie era para estar sem camisa e eu disse para Sam ‘eu não acho que isso seja muito necessário aqui’, e ele respondeu ‘ok, nós não precisamos’. Eu nunca senti como se Sam estivesse me pressionando ou só tentando por uma cena de nudez”.

A atriz também lamentou que a personagem em Euphoria não receba maior reconhecimento na crítica especializada — em detrimento do trabalho que Sydney realizou recentemente na minissérie The white lotus. “Isso é algo que me incomoda. Eu estou muito orgulhosa do meu trabalho em Euphoria. Foi uma ótima atuação, mas ninguém fala sobre isso porque eu fico pelada na série [...] Quando um homem fica nu em uma série, ele ainda é capaz de ser elogiado, mas quando é com uma garota, isso muda”.

Saiba Mais