O cantor e beatmaker Long Beatz, conhecido pelo trabalho com o grupo 1Kilo, prepara projeto social para jovens do Rio de Janeiro. Com inauguração marcada para março, o projeto no Complexo da Penha almeja impactar a vida de mais de 100 mil cidadãos da área.
Com mais de cinco mil metros quadrados, a área do Centro Cultural, espaço idealizado por Long, promoverá formação continuada aos jovens da comunidade. Tecnologia interativa, skate, educação artística, música, futebol, basquete e hip-hop são algumas das habilidades e conhecimentos que poderão ser explorados pelos frequentadores. Além disso, opções culturais, entretenimento e atendimento psicossocial também serão ofertados.
A ideia, traçada por Long Beatz, Rafa Rafuagi e Matheus Oliveira, está em fase de captação de recursos e parcerias para ampliação da ação. O trio busca empresários para levar o projeto adiante e alcançar o maior número possível de jovens.
Long Beatz é gaúcho radicado no Rio de Janeiro. Na capital fluminense, entrou para o grupo de rap 1Kilo. O conjunto alcançou notoriedade nacional em 2017 com o hit Deixe-me ir. Atualmente, Long promove a carreira solo voltada para o trap funk. Em dezembro de 2021, lançou o single Janta, com participação de Lili AM, Mariana Mello e Gabz.