Após ser internada por sequelas da covid-19, a atriz Elizangela, 67 anos, teve alta médica no fim da tarde do último domingo (23). Ela deixou o Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, onde se internou no dia 20 de janeiro, e continuará o tratamento em casa.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim confirmou a informação e disse ainda que ela precisará fazer uso de suporte de oxigênio temporariamente por uma semana para respirar melhor.
"A atriz recebeu alta médica, já está em casa, mas ainda realiza uso de suporte de oxigênio. Vai precisar por uma semana", informou a assessoria.
No domingo, o empresário da atriz, Lauro Santanna, já havia informado da melhora no quadro de saúde de Elizangela, e afirmou que ela já estava fazendo fisioterapia pulmonar - exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão.
O empresário também falou acreditar que a gravidade do estado da atriz se dava por conta de problemas respiratórios prévios que ela possui. Elizangela já teve um efisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).