Um dos maiores streamers brasileiros, Casimiro Miguel anunciou, no dia 21 de janeiro, em suas redes sociais que irá transmitir a pré-estreia mundial do documentário Neymar: o caos perfeito, na Twitch, em 24 de janeiro às 20h. Sendo liberado pela plataforma de streaming Netflix, por intermédio do próprio jogador Neymar Jr.
Nos últimos dias, uma grande corrente foi feita pelos fãs de Casimiro, que subiram a hashtag #NetflixLiberaOCazé no Twitter, pressionando o Netflix para que a plataforma liberasse os direitos de transmissão do primeiro episódio em sua conta, na Twitch, na qual ele faz live quase todos os dias no período noite para milhares de espectadores. Para que a plataforma desse a devida atenção, a própria estrela do Paris Saint-Germain publicou a tag em seu perfil, entrando na onda, que de fato funcionou, pois a conta oficial da Netflix respondeu ao post.
Cazé, assim chamado pelos denominados nerdolas, apelido dado aos fãs do influencer, é apresentador, streamer e assumido torcedor do Vasco da Gama. Começou as transmissões ao vivo na Twitch em 2018, dando uma grande pausa no ano de 2019. Após o retorno em 2020, começou a ganhar notoriedade no cenário, sendo hoje um dos maiores streamers do país e um verdadeiro fenômeno da internet, acumulando mais de 2 milhões de seguidores nas mídias sociais.
O documentário de três episódios fala sobre a carreira do craque, dos títulos às polêmicas. O começo da trajetória e a ascendência da fama no Santos, a passagem pelo Barcelona, a participação na seleção brasileira e agora o momento em que vive no clube parisiense. Além de ser um dos maiores jogadores da história, ele conta que tenta conciliar a carreira de jogador com seu perfil de celebridade.
Neymar: o caos perfeito recebeu duras críticas, sendo considerado um dos conteúdos mais fracos do catálogo da plataforma. Segundo os críticos, a produção procura humanizar a trajetória do craque, exaltando apenas o ego da uma figura controversa e polêmica que é Neymar, fazendo deste, um documentário vazio.
Para tentar trazer à tona o lado humano do ídolo, atuais e ex-companheiros de clube, familiares, amigos e funcionários falam sobre a experiência de viver ao lado do brasileiro, e mostrar que ele também possui falhas e sentimentos como qualquer outro. A filmagem conta com as ilustres participações de Lionel Messi, Luis Suarez, David Beckham e os brasileiros Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva.
*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel