O ator Douglas Silva é o primeiro líder do Big Brother Brasil 22. Ele e Rodrigo disputaram a segunda fase da prova em um jogo de sorte valendo a liderança e um carro da Fiat.
Eram seis chaves, com apenas uma correta. Quem escolhesse a chave certa e ligasse o carro era o novo líder. O outro, o anjo. Além da liderança, o líder levava o carro e o anjo ganhava R$10 mil.
Ao ser coroado o primeiro líder, Douglas ganhou seis pulseiras para o VIP. O brother decidiu fazer um time apenas de homens, e convidou Pedro Scooby, Tiago Abravanel, Paulo André, Lucas, Rodrigo e Luciano. Rodrigo, que ganhou o anjo, escolheu Naiara Azevedo e Eliezer para o castigo do monstro.
Vale lembrar que Douglas já havia ganhado a prova da imunidade da última quinta-feira (20/1).
No domingo (23/1), será formado o primeiro paredão da edição. Além de Douglas e Rodrigo, os participantes Arthur Aguiar, Bárbara e Laís estão imunes.
O líder Douglas vai indicar um competidor, que vai direto pro paredão. O indicado terá direito a um contragolpe.
Os brothers votarão em duas pessoas no confessionário, e os dois mais votados vão disputar a prova Bate e Volta com o indicado pelo contragolpe. As votações do primeiro paredão serão abertas no domingo, e na terça o mais votado será eliminado.
Relembre a primeira fase
Na tarde desta sexta-feira (21/1), rolou a super prova que definiu o Anjo e o Líder da semana. A disputa foi entre duplas formadas por um camarote e um pipoca. O desafio era montar um quebra-cabeça. A dupla que completasse o desafio em menos tempo ganhava a prova. Douglas Silva e Rodrigo fizeram o melhor tempo.