O Encontro Internacional de Choro (Eicho), que seria realizado entre os dias 25 e 30 de janeiro, foi adiado. A decisão foi tomada pelo Clube do Choro em função do novo decreto, que proíbe a realização de eventos gratuitos no DF para frear o contágio pelo coronavírus. Novas datas ainda não foram anunciadas.
O Eicho, evento que seria sediado no Clube do Choro de Brasília, contaria com programação de shows, oficinas e palestras voltadas para músicos e entusiastas do gênero musical. A fim de preservar a proposta inicial, e em respeito ao avanço da pandemia na cidade, o clube achou por bem aguardar um momento mais oportuno para a realização.
O evento contaria com grandes nomes da música brasileira, como Armandinho Macêdo e Guinga. Além disso, haveria uma homenagem a Odette Ernest Dias, flautista francesa e fundadora do Clube do Choro de Brasília. Não há informações se as apresentações serão realizadas.
Decreto
No dia 12 de janeiro, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, proibiu, por decreto, a realização de eventos e shows pagos no DF, já que a taxa de transmissão do vírus voltou a patamares preocupantes. Na última quarta-feira (19/1), o decreto foi ampliado para abranger eventos gratuitos que promovam aglomerações.