Os 10 integrantes da Pipoca começaram, na noite desta terça-feira (18/1), a disputar a primeira prova da 22ª temporada do Big Brother Brasil. E começou com resistência, valendo duas imunidades no primeiro paredão, que será formado no domingo (23/1).
Divididos em duplas, os brothers terão que equilibrar quatro cubos. Os cubos serão trocados de tempos em tempos, a partir do som de uma campainha. As duplas que moverem ou derrubarem os cubos serão eliminadas.
Além das imunidades, os brothers vencedores ganharão, cada um, R$ 10 mil em produtos das Lojas Americanas.
Os participantes que escolheram as duplas, formadas por Eliezer e Rodrigo; Natália e Vinicius; Bárbara e Laís; Eslovênia e Jessilane e Lucas e Luciano.
Dinâmica da semana
Na próxima quinta-feira (20/1), será a vez dos participantes do Camarote disputarem a imunidade. A prova ocorrerá logo após a entrada de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada, que foram diagnosticados com covid-19 e tiveram que ficar mais dias confinados no hotel.
Na sexta-feira (21/1), todos participantes disputam uma super prova do líder e do anjo — e o anjo será autoimune. No domingo (23/1), será a formação do Paredão Triplo. O líder vai indicar um competidor, que vai direto pro paredão. O indicado terá direito a um contragolpe.
Os brothers votaram em duas pessoas no confessionário, e os dois mais votados vão disputar a prova Bate e Volta com o indicado pelo contragolpe. As votações do primeiro paredão serão abertas no domingo, e na terça o mais votado será eliminado.