A Som Livre, que detém os direitos sobre a obra musical de Marília Mendonça, manifestou-se oficialmente sobre o lançamento da canção com parceria entre Marília e Naiara Azevedo, atualmente confinada no Big Brother Brasil 22. Segundo informações do Splash, a gravadora confirmou que o pedido de divulgação e comercialização da canção 50 por cento está em análise pelas partes interessadas.
"A Som Livre esclarece que pedidos de autorizações para lançamentos de parcerias envolvendo seu cast são avaliados e autorizados em comum acordo com o escritório de cada artista. As circunstâncias trágicas da morte da Marília Mendonça naturalmente fazem deste um caso atípico", diz a nota, que conclui: "O pedido de autorização da faixa '50 por Cento' foi recebido pela Som Livre e segue em avaliação junto ao escritório e, desde ontem, também com a família da Marília".
A parceria inédita virou centro de uma polêmica depois que o irmão da falecida Marília Mendonça, João Gustavo, fez algumas declarações nas redes sociais acusando Naiara de oportunismo em cima da irmã. Em uma das publicações, João escreveu que sabia que a cantora não tiraria o nome de Marília da boca e que fará de tudo para que ela não fique na casa do BBB. “Eu não vou aceitar não gente, ninguém vai ganhar em cima dela não”, diz outro post.