Cultura

DF recebe Festival Cultura Via Satélite, dedicado às manifestações populares

Cortejos e lives que homenageiam o Boi de Seu Teodoro, Mestre Cobra, Mestre Mandioca Frita e Mestre Chico Simões ocorrem entre 14 a 23 de janeiro.

O Circo Teatro Artetude e a Associação Cultura Candanga realizam o primeiro Festival Cultura Via Satélite, com apresentações presenciais e lives nas redes sociais pautadas por programação que terá debates e apresentações entre os dias 14 e 23 de janeiro.                 

Reprodução/Festival Cultura Via Satélite - Chico Simões.
Reprodução/Festival Cultura Via Satélite - Mandioca Frita
Reprodução/Festival Cultura Via Satélite - Mestre Cobra


O festival tem como objetivo fomentar o cenário de espaços e mestres da cultura que desenvolvem trabalhos voltados para as comunidades do Distrito Federal, além de promover o debate sobre o investimento cultural. A ideia é promover a descentralização desses investimentos e trazer mais pluralidade ao meio cultural. 

A primeira edição do festival trará homenagens e cortejos ao Boi de Seu Teodoro, Mestre Cobra, Mestre Mandioca e Mestre Chico Simões. O festival começa com apresentações presenciais na sexta-feira (14/1), com um cortejo musical em homenagem ao Boi de Seu Teodoro, em Sobradinho. O Circo Artetude sai da rodoviária de Sobradinho e segue para o Terreiro do Mestre Teodoro.

No segundo final de semana,  três lives serão realizadas nas sedes dos grupos homenageados e transmitidas pelo canal do Youtube do Circo Artetude.

A última apresentação está marcada para 23 de janeiro, com live diretamente do Terreiro do Mestre Teodoro, em Sobradinho. Além da apresentação do Boi de Seu Teodoro, a live conta com a participação do Grupo Cultural Pé de Cerrado e com a apresentação dos Irmãos Saúde. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público geral.