O cantor Silva anunciou via redes sociais que a turnê do Bloco do Silva, que começaria dia 15 de janeiro por Brasília, está cancelada devido ao aumento do número de casos de covid-19 no país. O show seria no Estádio Mané Garrincha. Silva também adiou as apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Vitória.
"Ao longo dos últimos meses, nos dedicamos incansavelmente para proporcionar a vocês o melhor Bloco do Silva de todos os tempos. Com o grande avanço dos casos de contaminação, em respeito às recomendações da ciência, achamos por bem cancelar a turnê", escreveu o cantor em um storie do Instagram.
O comunicado ainda afirma que novas datas serão discutidas com agentes sanitários e que os ingressos já comprados valerão para o show quando ele for realizado. "Seguimos confiando na ciência", finaliza o texto.
Silva não foi o único a cancelar ou adiar apresentações por causa do crescimento de casos de contágio da covid-19. Nomes como Lulu Santos e Marisa Monte anunciaram a mesma medida.