A história dos mais de 13 anos de pensão alimentícia não pagos do ator André Gonçalves para sua filha Manuela Seiblitz teve um novo capítulo nesta segunda-feira (10/1). A mãe da jovem de 22 anos, Tereza Seiblitz, foi ao Instagram retificar uma informação sobre o caso da filha. Tereza disse que não se importa com as informações de que André passou o Reveillón em uma festa de luxo em Angra dos Reis.
“Não me interessa a ostentação, como ele passou o ano novo, isso não faz parte do problema. O problema é o vídeo de 11 minutos que ele fez no Instagram da Globo dizendo que a Manuela quer prender ele há cinco anos quando é falso isso. É um processo que começou em 2009 e a Manu quando fez 18 anos teve que ficar à frente do processo para pagamento de pensão”, esclareceu em vídeos na ferramenta stories.
Seiblitz lembrou que é importante debater esse assunto porque, segundo ela, muitas mulheres são mais julgadas após cobrarem o direito dos filhos na justiça. “Muitas mulheres passam muita dificuldade, não conseguem acessar essa pessoa que deveria estar junto delas”, ressaltou.
Para a atriz, é preciso garantir aos filhos e às mães, pelo menos, o apoio financeiro dos pais. O pronunciamento foi um adendo a uma entrevista que ela deu à TV Record, veiculada no Domingo Espetacular do último fim de semana. “O que tem importância é o que ele fez ali, aquele vídeo de 11 minutos onde ele sai acusando a torto e a direito e de uma maneira que me deu enjoo. A festa, realmente... O que é uma festa, né, gente, perto do que ele falou da filha”, frisou.
O ator está com pedido de prisão decretado por não pagar pensão alimentícia. Ele deixou de pagar a pensão sem avisar a filha e a mãe. Com Manuela, a dívida chega a R$ 109 mil. Valentina, filha de André Gonçalves com a jornalista Cynthia Benini também cobra o pai judicialmente, um montante de mais de R$ 350 mil.