Ex-esposa de Eddie Van Halen, a atriz Valerie Bertinelli revelou em biografia as últimas palavras do guitarrista antes de morrer, em outubro de 2020, em decorrência de um acidente vascular cerebral. Ele também enfrentava diversos outros problemas de saúde como pneumonia, distúrbio da medula óssea, síndrome mielodisplásica, câncer de pulmão, batimento cardíaco irregular e câncer de pele na cabeça e na garganta.
Os dois foram casados por 26 anos e tiveram um filho, Wolfgang Van Halen, que hoje é baixista. “‘Eu te amo’ foram as últimas palavras que Ed disse a Wolfie e a mim. E foram as últimas palavras que dissemos a ele antes que ele parasse de respirar”, escreveu a atriz. A biografia Já chega: aprendendo a amar o jeito que sou hoje será lançado ainda em 18 de janeiro. As informações são da revista americana People.
No mesmo trecho da biografia, Valerie também conta que, quando estava fazendo tratamento contra o câncer, Eddie lhe deu uma barra de ouro do tamanho de um pingente. Além dela e de Wolfgang, as últimas semanas do músico no hospital foram acompanhadas pela segunda esposa Janie Liszewski e pelo irmão Alex Van Halen.
Cofundador da banda Van Halen, Eddie era guitarrista, compositor e produtor musical radicado nos Estados Unidos. Durante sua longa carreira, escreveu e gravou hits inesquecíveis, como Eruption, Jump, Panama, Dreams, Love walks in, When It's love, Right now e Can't stop lovin' you.