E a polêmica envolvendo a cantora Ivete Sangalo e o incentivo a críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) em um de seus shows ganhou mais um capítulo. Dessa vez, artistas e atores saíram em defesa de Ivete, apoiando seu posicionamento.
Para quem não se lembra, no dia 29 de dezembro, durante um show na cidade de Natal (RN), alguns fãs começaram a gritar "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*" que foi incentivado pela artista. "Não ouvi", a cantora disse quando o público começou a gritar. Ela prosseguiu ainda dizendo que "ele [Bolsonaro] vai acabar escutando de tão alto que foi".
A atitude chegou a ser duramente criticada por apoiadores do presidente, por Mario Frias — que comanda a Secretaria Especial da Cultura do Governo Bolsonaro desde junho de 2020 — e até mesmo por um radialista de uma Rádio de Natal.
Além deles, Bolsonaro também se pronunciou sobre o assunto se limitando a dizer que "ela [Ivete] está chateada, o José de Abreu está chateado, porque acabou aquela 'teta' deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão", disse ele em coletiva de imprensa.
As informações da Lei Rouanet podem ser conferidas no site da Versalic e são de domínio público. No site, não há registro de proposta ativa da artista. Apoio de colegas
Após a repercussão, muitas celebridades resolveram se pronunciar apoiando a atitude de Ivete no show e a defendendo das acusações do presidente Bolsonaro.
A cantora Fernanda Abreu disse que "Ivete me representa". A atriz Ingrid Guimarães disse: "Bossal. Até parece que Ivete precisa de lei. Esse é o sonho dele: que a gente precise dele para alguma coisa", afirmou ela. A cantora Luísa Sonza também se manifestou: "Nossa, exatamente. Ridículo".
O youtuber Felipe Neto também não deixou de dar sua opinião sobre o assunto. Em vídeo no Instagram, ele chegou a dizer que o posicionamento de Ivete contra o presidente o deixou muito feliz: "Vim aqui explicar para vocês que Ivete Sangalo, em toda a sua carreira nunca recebeu um centavo da Lei Rouanet, só para deixar claro porque eles trabalham com a fake news", disse ele.
Confira também outras mensagens em defesa da cantora: