O Cine Brasília reabre ao público nesta quinta-feira e apresenta a 2ª edição da Mostra de cinema egípcio. O cinema, fechado desde março de 2020 por conta da pandemia, não sabe o que é receber público há quase dois anos. No entanto, isso não significa que a equipe de programação estava estagnada.
“No período em que esteve fechado, o Cine Brasília passou por melhorias, como a troca do projetor e a adequação estrutural de acessibilidade”, aponta o coordenador de Audiovisual da Subsecretaria de Economia Criativa, Douro Moura. Ele destaca que o espaço retorna ao seu maior objetivo “dar acesso ao cinema de qualidade à população do DF, com eventos abertos ao público a preços acessíveis”.
Serão exibidos seis longa-metragens que mostrarão ao público brasiliense a diferente realidade egípcia, com a qual não estamos acostumados. Filmes de sucesso do país estarão entre os presentes, como Mawlana e Verde seco. Para quem prefere ficar em casa, os filmes do evento estarão disponíveis na plataforma cinemaegipcio.com.