O astro sul-coreano Park Ji-min, mais conhecido como Jimin, passou por um sufoco no domingo (30/1). Integrante do grupo BTS, maior ícone do gênero K-pop atualmente, o cantor sentiu fortes dores abdominais e precisou procurar uma emergência hospitalar. Ao ser atendido, os médicos descobriram que Jimin estava com uma crise aguda de apendicite e fizeram uma cirurgia de emergência na manhã desta segunda-feira (31/1).
As informações foram divulgadas pela agência Bighit Entertainment, responsável pela carreira do grupo. Segundo nota divulgada aos fãs, Jimin precisou fazer o teste PCR para covid-19 durante o atendimento e acabou recebendo resultado positivo. “De acordo com a equipe médica, a cirurgia foi um sucesso e Jimin está se recuperando do procedimento. Ele ficará internado alguns dias em tratamento para a covid-19 junto ao pós-operatório”, diz o comunicado.
Segundo o informativo, o astro do BTS está com sintomas leves e não teve contato com outros membros do grupo nos últimos dias. “Ele está com uma dor de garganta leve, mas se recupera rápido e não teve contato com os demais integrantes durante o estágio infeccioso”, tranquiliza o texto.
Exército de Armys mobilizado
O assunto rapidamente se transformou em um dos assuntos mais comentados do mundo, tanto nas redes sociais quanto entre os contadores das ferramentas de buscas. No Brasil, os fã-clubes dos chamados ‘Armys’ — nome dado aos apaixonados pelo BTS — compartilharam o texto da Bighit Entertainment e contabilizam milhares de comentários de apoio e desejo de melhoras para Jimin.
A bighit informou que o #JIMIN foi diagnosticado com apendicite aguda e foi testado positivo para COVID-19.
Ele passou por uma cirurgia seguindo o conselho médico na manhã de segunda-feira, 31 de janeiro.
Desejamos que o nosso príncipe se recupere rápido #GetWellSoonJimin pic.twitter.com/qxCQsxxz37— BTS BRASIL? (@BTSxBRAZIL) January 31, 2022
O grupo é conhecido pela relação muito próxima e carinhosa com os fãs. Além de receberem o amor do público, eles frequentemente compartilham mensagens de otimismo e esperança, seja por meio de suas músicas, seja por pronunciamentos públicos. Em setembro de 2021, por exemplo, eles se engajaram no incentivo à vacinação em passagem pela conferência da Organização das Nações Unidas (ONU). Na época, os membros do BTS encorajaram os jovens a acreditar que os obstáculos impostos pela pandemia podem ser vencidos se todos tomarem as atitudes corretas.
Desde dezembro do ano passado o grupo passa por um hiato para que os membros possam “descansar e recarregar suas energias criativas”. O conjunto é um dos mais influentes do mundo e o frisson dos fãs durante a turnê nos Estados Unidos em 2018 foi tamanho que a Billboard comparou à chegada dos Beatles na década de 1960.
Saiba Mais
- Diversão e Arte 'Meu amor por ela é imenso', declara Luana Piovani à namorada de Pedro Scooby
- Diversão e Arte BBB22: Com nova dinâmica, paredão põe na berlinda Rodrigo, Natália e Jessilane
- Diversão e Arte BBB22: Depois de se dizer apaixonada, Anitta pede eliminação de Rodrigo
- Diversão e Arte Ex de Camila Pitanga é algemada e levada à delegacia por fazer topless
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.