Tentar a vida na música já é difícil, cantando em outra língua é um desafio ainda maior. Porém, a brasileira Izzy La Reina não se intimida e já começa a passos largos a carreira no pop. Nesta sexta-feira (28/1), a cantora avança um pouco mais na própria trajetória com o lançamento do single La oscuridad, o terceiro da carreira.
Izzy nasceu no Brasil, mas foi criada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e há anos mora nos Estados Unidos. Ela estreou na música autoral em 2021, mas já gravava vídeos com covers de artistas consagrados como Mariah Carey e Adele há algum tempo. Por opção a artista começou a carreira cantando em inglês e espanhol.
“Para mim foi algo orgânico, acabei conhecendo muitas pessoas do meio - produtores, compositores, artistas - e fui criando músicas assim e me apaixonando cada vez mais. Hoje, para mim, é algo muito natural, eu amo demais e me sinto privilegiada de poder cantar em diferentes línguas, de poder atingir um público maior”, conta La Reina em entrevista ao Correio. Izzy acredita que cantar em mais de uma língua é um diferencial que pode alavancá-la. “Eu adoro isso, acho que é uma grande parte da minha identidade artística”, complementa.
Os dois primeiros lançamentos da artista, Diabla e Boy toy, são uma mescla de inglês e espanhol e agora ela chega com La obscuridad, música completamente em espanhol, mostrando que ela pode ser versátil quanto as variações linguísticas. Contudo, o que mais chama atenção na trajetória da cantora é a proximidade com a musicalidade mais comum em países latino-americanos de língua espanhola. As canções passeiam por um lugar entre o pop e o reggaeton, mas com uma levada rítmica muito específica que remete aos gêneros normalmente mais cantados em espanhol.
“Morando aqui nos EUA há muitos anos, eu acabei me aproximando muito da cultura hispânica-latina e grande parte dos meus amigos eram latinos. Acabou que entrei nesse mundo naturalmente e me apaixonei pelo pop latino, pelo reggaeton”, explica a artista. “Para mim foi algo orgânico, acabei conhecendo muitas pessoas do meio - produtores, compositores, artistas - e fui criando músicas assim e me apaixonando cada vez mais”, adiciona.
La oscuridad é para Izzy, uma das grandes apostas da carreira, não só pela a língua e gênero, mas pela reação que as pessoas que já ouviram tiveram. “Todo mundo ficou bem apegado ao refrão assim que surgiu”, lembra a cantora que recebeu muitos pedidos para lançar o single. “Eu até curtia a música, mas quanto mais eu mostrava para as pessoas, todo mundo falava que era a favorita, a galera da minha gravadora amou a música e achava que tinha que ser a próxima a ser lançada”, completa.
“Eu acho que o público vai reagir bem porque é uma batida pegajosa, é um refrão grudento, então acho que a galera vai pegar, porque fica na cabeça”, afirma Izzy La Reina. A cantora mantém as expectativas altas para a novidade de sexta. “ Cada trabalho que eu faço é como se fosse um bebê que eu trago ao mundo (risos), então espero que a galera ame”, conclui.
Ver essa foto no Instagram
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.