Swiftie de carteirinha não deixa de defender Taylor, não importa o cargo que ocupe. Foi isso que provou, nesta terça-feira (25/1), o presidente do Chile, Gabriel Boric. O político usou o próprio perfil no Twitter para defender a cantora Taylor Swift, após a cantora se meter em uma confusão virtual.
Tudo começou quando, ainda na segunda, o jornal norte-americano The Los Angeles Times publicou uma entrevista com a lenda da música, Damon Albarn. O inglês, um dos fundadores da banda Gorillaz e vocalista da Blur, afirmou que Taylor não escrevia as próprias músicas.
A entrevista logo viralizou e chegou até a própria Taylor, que logo foi responder o britânico de forma incisiva: "Eu era uma grande fã até ver isso. Eu escrevo todas as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito f* tentar desacreditar minha composição".
Apoio executivo
Após o desabafo de Taylor, Boric foi um dos que foram apoiar publicamente a cantora. O presidente chileno escreveu: "Aqui no Chile você tem um grande grupo de apoiadores que sabem que você escreve suas próprias canções com o coração. Não leve a sério homens que tentam te insultar ou chamar sua atenção. Abraços do Sul, Taylor”.
Os seguidores do presidente parecem ter apoiado o pronunciamento nada política. O tuíte de Boric já soma mais de 82 mil curtidas.
Perfil pop
Desde o início da campanha, Boric caiu no gosto dos jovens, principalmente pelos gostos e opiniões. O homem é o primeiro presidente millenium da América Latina, e muita gente está se identificando com ele e torcendo por um maior espaço para políticos mais jovens no Brasil e no resto do mundo.
Leia mais sobre o perfil pop de Boric neste link.
Além da carreira política, outras características do esquerdista chamou atenção nas redes sociais. Uma delas é por Boric ser um grande fã de música. Na adolescência, ele teve até mesmo uma banda de rock, com influências em Nirvana e Metallica.
Música é um tema frequente nas entrevistas do chileno, que planeja um maior investimento na área cultural do país. Ele fez várias participações em programas voltados para o público jovem, onde falou sobre bandas e álbuns de rock que mais escuta. Após a eleição, ele foi parabenizado por ícones do gênero, como Tom Morello, ex-integrante do Audioslave, e Roger Waters, fundador do Pink Floyd.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Elton John testa positivo para covid e adia shows de turnê nos EUA
- Diversão e Arte Rafa Kalimann critica Igreja Universal após texto sobre política cristã
- Diversão e Arte Suspeito de vazar vídeo de Natália do BBB22 é identificado pela Polícia
- Diversão e Arte Público xinga Bolsonaro e Anitta reage: 'A voz do povo é a voz de Deus'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.