A banda Bala Desejo, formada pelo quarteto composto por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, lança primeiro álbum que foi concebido como um disco de vinil, mas que chega separado em duas partes em sua versão digital. A primeira parte, intitulada Lado a, chegará quinta-feira (27/1), e o Lado b, tem previsão de lançamento para fevereiro.
O quarteto lança, nesta quinta-feira (27/1) o Lado a, do álbum Sim sim sim, com oito músicas alinhadas em sete faixas. Já o repertório do Lado b do projeto tem previsão para ser disponibilizado em todas as plataformas digitais somente em 16 de fevereiro. Combinados, eles formam um disco de longa duração cujo lançamento está marcado para o fim de 2022.
O projeto foi dirigido artisticamente e produzido musicalmente pela própria banda, com coprodução de Ana Frango Elétrico e supervisão de Marcus Preto. O título Nesse sofá, de Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Zé Ibarra, conta com toque da guitarra do multi-instrumentista e arranjador Tim Bernardes.
A banda-base formada para o disco é composta por Alberto Continentino (baixo), Daniel Conceição (percussão e bateria), Marcelo Costa (percussão) e Thomas Harres (bateria e percussão). Jaques Morelenbaum, pai de Dora, assina os arranjos de cordas do disco, dividindo as de sopro com Diogo Gomes
Confira todas as músicas do Lado a do álbum Sim sim sim:
-Embala pra viagem(Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes, Zé Ibarra, Bruno Jablonski, Maria Santos)
-Baile de máscaras(Recarnaval) (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra)
-Comanche (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra)
-Clama Floresta (Julia Mestre e Zé Ibarra)
-Dourado dourado (Dora Morelenbaum e Zé Ibarra)
-Caballero de la tierra (Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra)
-caballo grande (único projeto não autoral, poema do dramaturgo espanhol Federíco Garcia Lorca (1898-1936), transformado em música pelo musicólogo argentino Sergio Aschero).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.