Em 2021, a rede Globo exibiu um número recorde de filmes brasileiros ao longo de sua programação. Ao total foram 222 longas.
De acordo com o jornal carioca Extra, o mais assistido foi o protagonizado por Paulo Gustavo. Uma coprodução da Globo Filmes, Minha mãe é uma peça 3 foi exibido um dia após a morte do ator e quase 40 milhões de pessoas viram o filme.
As outras produções mais assistidas foram Os Parças 2, com uma audiência de 31 milhões telespectadores e Um tio quase perfeito, visto por mais de 25 milhões de pessoas.
Memória
O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no começo de maio do ano passado, vítima da covid-19. Segundo boletim médico, "em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento".
O humorista, conhecido pelo papel de Dona Hermínia, na franquia Minha mãe é uma peça, deu entrada em 13 março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para observação e cuidados. No entanto, o quadro piorou e uma semana depois, no dia 21 do mês, ele teve de ser intubado. O caso foi se agravando e o ator teve de fazer um tratamento alternativo de oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo), uma espécie de "pulmão artificial" usado em casos de pneumonia grave.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Fiuk compartilha fotos de 2009 com Thaisa Carvalho, atual namorada
- Diversão e Arte Game ‘The walking dead: Saints & sinners’ tem sequência com novos personagens
- Diversão e Arte Justiça começa a avaliar partilha de bens e herança de Marília Mendonça
- Diversão e Arte Padre Júlio Lancelotti critica tênis de R$ 80 mil de Marcos Mion
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.