“Não tem jeito!”. A expressão popularizada pelo streamer Casimiro Miguel se enquadra perfeitamente para o próprio influenciador. Na noite desta segunda-feira (24/1), Cazé bateu recorde ao reunir meio milhão de pessoas na live em que transmitiu e reagiu, de maneira exclusiva e antes do lançamento oficial, ao documentário Neymar: O caos perfeito, da Netflix, no canal dele na Twitch.
Às 20h58, o perfil oficial brasileiro da plataforma de lives Twitch oficializou o recorde de maior live assistida no país, com 538.971 pessoas. No entanto, o número foi ultrapassado pouco tempo depois e chegou a 545.599. Para fins de comparação, o número de pessoas na transmissão é equivalente a 6,5 estádios Maracanã com a capacidade máxima de torcedores. Com a marca, ele ultrapassou o antigo recorde do jogador Gabriel Bak, que reuniu 511 mil em uma transmissão do site.
O sucesso também invadiu as redes sociais. Durante a transmissão, dos ranking de 30 assuntos mais comentados do Brasil no Twitter, 15 pertenciam ao evento que Casimiro presidia. Neymar, Caze e Twitch ainda permanecem como o 1º, 2º e 3º lugares da lista até o fechamento desta matéria.
A Netflix, produtora do documentário do jogador do Paris Saint-Germain, também reconheceu o sucesso do jornalista. A plataforma mudou o nome do perfil no Twitter para Cazeflix e disse que irá instalar uma opção no idioma chamada “casimiro reage”.
Não tem jeito. Vou ter que instalar isso aqui. @Casimiro #NeymarCaosPerfeito #NeymarNaNetflix pic.twitter.com/UIBptd3J2r
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 24, 2022
Para fechar a noite, o perfil oficial da Twitch, que conta com mais de 9 milhões de seguidores de todo o mundo, tuitou sobre o streamer. “We see you, Casimiro (nós te vemos, Casimiro)”, escreveram na legenda de uma foto do dono do título de Personalidade do Ano dado pelo Prêmio eSports Brasil 2021.
We see you, @Casimiro pic.twitter.com/CE0vmeAcfw
— Twitch (@Twitch) January 25, 2022
“O que eu vou falar? Eu não sei. A gente simplesmente juntou 530 mil pessoas simultaneamente, a gente quebrou o recorde de uma Twitch no Brasil. A gente fez história, mano. Eu só queria agradecer a Netflix, ao Neymar, a Twitch, agradecer todo mundo. A gente conseguiu fazer algo inimaginável. Muito obrigada mesmo!”, agradeceu Cazé emocionado.
A transmissão ocorreu após o streamer pedir ajuda aos seguidores para que o documentário fosse liberado para ele reagir. A hashtag #NetflixLiberaOCazé virou assunto mais comentado do Brasil e foi tuitado até pelo próprio Neymar.
O documentário estará disponível a partir desta terça-feira (25/1), na plataforma da Netflix, mas os seguidores de Casimiro puderam assistir e se divertir com as reações do streamer a 45 minutos do primeiro de três episódios da série.
Doido pensar que o Caze conseguiu autorização da NETFLIX pra transmitir a série do NEYMAR antes do lançamento oficial... O homi ja é um GIGANTE do entretenimento brasileiro, não tem jeito! Merecedor de tudo isso, com certeza
— Cerol (@CEROLZERA) January 24, 2022
mais de meio milhão de pessoas vendo o cazé assistindo o piloto de uma série da Netflix na Twitch, e tá só no começo, viu? Não tarda pra Copa, Olimpíada e afins chegarem nisso, se não chegar, azar o deles
— Thiago Romariz (@thiagoromariz) January 24, 2022
se o brasil nao for hexa esse ano com transmissão do caze pra 645 bilhoes de pessoas todo mundo pelado sentirei que minha existencia foi totalmente sem propósito…
— lucas vinícius (@lucasinutilismo) January 24, 2022
É O CAZE, NÃO TEM JEITO! Na live de hoje, @Casimiro ultrapassou 540 mil espectadores simultâneos e estabeleceu um novo recorde NACIONAL na Twitch. Eu te amo, Caze, eu te amo! #Casimiro pic.twitter.com/0PYPi4QSGJ
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) January 25, 2022
Neymar compartilha emoção com Cazé: “Eu fiquei sem palavras”
No início da transmissão, o próprio jogador e protagonista do documentário esteve presente e conversou com Cazé. Ele disse estar “muito feliz e emocionado” pela estreia do documentário e brincou que o streamer estava “com moral” de ser o primeiro a transmitir.
Questionado por Casimiro sobre o que achou do documentário, Neymar disse que ficou sem palavras. “Fiquei muito contente e feliz de ter uma história contada. Eu fiquei sem palavras, sabe? Chorei pra c******, me emocionei bastante. Porque você vai relembrando tudo o que você já passou para chegar até aqui e conquistar isso, minha história ser mostrada para todo mundo”, disse.
A estrela do PSG disse que quer que os espectadores da Netflix que assistam ao documentário percebam que ele não é um super herói e por isso erra. “Que eu sou ser humano como todos que estão na live e que irão assistir. Eu sou de carne e osso, tenho sentimentos. Tenho os meus erros, já errei bastante, e o documentário vai falar de todos os meus erros, tudo o que já aconteceu na minha carreira. Já acertei e já errei. Sou ser humano, não sou super herói”, disse.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Casimiro transmite pré-estreia global de 'Neymar: o caos perfeito'
- Diversão e Arte Silvio Santos é condenado por agressão moral a Rachel Sheherazade
- Diversão e Arte Em nova declaração negacionista, Eric Clapton divulga fake news sobre vacinação
- Diversão e Arte Retiro espiritual? Momento ‘BBB do amor’ rende chuva de memes
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.