Cinema

Intérprete de Harry Potter na Broadway é demitido após denúncia

James Snyder foi acusado de conduta inapropriada pela atriz Diane Davis em 2021. Produção está suspensa e não tem data para voltar

Correio Braziliense
postado em 24/01/2022 17:35
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

 O ator responsável por interpretar o protagonista de Harry Potter and the cursed child (publicado no Brasil com o título Harry Potter e a criança amaldiçoada) na Broadway, James Snyder, foi demitido após ser denunciado pela atriz Diane Davis, que dá vida à Gina Potter, pelo seu comportamento nos bastidores.

Após Davis acusá-lo formalmente, em 2021, uma investigação independente foi iniciada e concluída com o desligamento do intérprete de Harry Potter na produção. Segundo o comunicado dos produtores da peça, a atriz se afastará por um período. "Sra. Davis tomou a decisão pessoal de tirar um período de licença. Em respeito a sua privacidade — e para manter a integridade da investigação — não iremos fazer maiores comentários acerca do ocorrido".

A produção ainda não tem data para retorno e a natureza dos comportamentos do ator não foram divulgados. Snyder ainda não se manifestou e seu perfil no Instagram está em modo privado. O ator é conhecido nos palcos de Nova York e tem participações em séries de TV como Gilmore girls e Without a trace.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação