Moda

Morre estilista francês Thierry Mugler, aos 73 anos

Morte foi confirmada pelo perfil nas redes sociais do estilista. De acordo com a nota, Mugler morreu de causas naturais

Correio Braziliense
postado em 24/01/2022 13:38 / atualizado em 24/01/2022 13:38
 (crédito:  MARTIN OUELLET-DIOTTE / AFP)
(crédito: MARTIN OUELLET-DIOTTE / AFP)

O estilista francês Manfred Thierry Mugler morreu, neste domingo (23/1), aos 73 anos. A confirmação foi dada na conta oficial do artista nas redes sociais. A morte se deu por causas naturais, de acordo com o comunicado.

"Estamos devastados em anunciar o falecimento de Manfred Thierry Mugler no domingo, 23 de janeiro de 2022. Que sua alma descanse em paz", afirma a nota.

Mugler nasceu em Estrasburgo, na França, em 1948. Ao longo da carreira, vestiu diversas celebridades. Os mais notórios figurinos são da cantora Beyoncê para a turnê I am... world tour, o vestido da atriz Demi Moore no filme Proposta indecente, de 1993, e o tomara que caia usado por Madonna nas fotos da turnê Who’s that girl. David Bowie, Diana Ross, Cindy Crawford, Lady Gaga, Grace Jones e Kim Kardashian também foram alguns dos nomes vestidos pelo estilista.

Além do trabalho com moda, Mugler editou livros de fotografia, dirigiu peças publicitárias e lançou fragrâncias de perfume.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação